terça-feira, 18 de dezembro de 2012

HINO DE VITORIA DA IGREJA



QUEM CONHECE ESSA MUSICA?

ENCERRAMENTO DA EBD 2012




No dia 16/12/2012 na igreja Assembleia de Deus Tenda dos Milagres no bairro da gleba B em Camaçari-BA, aconteceu a festividade de encerramento da Escola Bíblica Dominical.

Foi um evento memorável, onde os alunos tiveram a oportunidade de se expressarem e compartilharem suas experiencias de aprendizagem durante o ano que passou, a presença de Deus  foi notável e foi praticada a comunhão entre os irmãos e compartilharam o amor que os cristãos sentem um pelos outros.  
O culto teve seu inicio as 9:00 horas da manhã e foi dirigido pelo Pb. Coriolando Fernandes, as ministrações foram feitas pelos próprios alunos que em cada oportunidade compartilhavam uma palavra abençoada e inspirada por Deus, dispensando assim qualquer necessidade de uma palavra oficial. Em cada louvor entoado e em cada palavra ministrada era possível sentir a presença de Deus se manifesta viva e intensamente.

Em 2013 estamos ai de volta com a EBD, nos vemos na próxima aula  na segunda semana de janeiro. 
Que Deus Abençoe a todos.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TIPOS DE ORAÇÃO!!!!

Podem definir a oração de varias maneiras, inventar varias formas de realiza-la, mas não podem negar uma coisa é a como falamos com Deus, e ele espera sincerida. Existem varias formas de orar cada um a sua maneira e tenham serteza Deus ouve a todos:
1- Tem os que oram como narradores de jogo de futebol, com todo gás.
2- Tem os silenciosos, vc pode não ouvir mas acreditem se quiser estão orando
3-...

Tem os que oram dando aula, citam os textos bíblicos e explicam a Deus o que significam.
4- Há aqueles mais dramáticos, são aqueles que orar tbm é uma boa oportunidade para desabafar aquele choro.
5- Os discretos, vc até os lábios se mexendo mas não ouvem nada.
6- Tem tbm os poliglotas, uma parte da oração em seu idioma e o resto em línguas estranhas.
8- Tem os mais empolgados que fazem questão de orar em voz alta.
9- Tem os poetas, oram sempre buscando as palavras mais rebuscadas para enfeitar a oração.
10- os mais reverentes, só oram se for de joelhos.
11- os mais espojados, se esparramam pelo chão e deitam.
12- Tem os twitter, passam o dia mandando frases para Deus no intervalos das atividades do dia a dia.
13- Tem os determinados oram e só encerram quando sentem que Deus respondeu.

não importa como, mas sempre é bom tirar um tempo para falar com o criador.
As vezes eu faço todos esses tipos de um vez só. rsrsrsrsrs



HOJE É SEXTA FEIRA, MAS O DOMINGO VEM AI !!!!!!!!!!.





Esse é um esboço do bispo Jamir Carvalho, 

onde ele expressa uma visão muito interessante

sobre a crucificação, gostei muito quando li.


“Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida do sepulcro;  mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois varões com vestes resplandecentes. Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia,” Lucas 24:1-12

Imagine o mundo de Calígula, imagine o mundo com Hitler vencendo a IIª guerra mundial, imagine o inferno de Dantes aqui, imagine um tribunal onde a justiça era desprezada, Imagine uma justiça que aceitasse qualquer atitude para um fim nobre. Tente se colocar na cena de MAD MAX, um mundo sem amor, terrível, pois foi assim que os discípulos se sentiram naquela triste Sexta-feira.
UMA VISÃO DA SEXTA-FEIRA
A)      Os discípulos estavam decepcionados, alto estima zero, seus horizontes encolheram, suas almas enrugadas. Imagine Sexta-feira meio-dia, quem esta triunfando é Pilatos, Sexta-feira, meio-dia vence a traição de Judas. É Sexta-feira. Meio-dia Maria chora de dar pena, é Sexta-feira , mas o Domingo vem aí.
B)      Ë Sexta-feira, 15:00 horas As vozes estão mudas, as perspectivas do futuro estão falidas, é Sexta-feira 15:00 horas uma faca parece entrar no coração deles, é Sexta-feira, a vida da lugar a morte, é Sexta-feira imagine os discípulos, as mulheres, é Sexta-feira vence o mau, vence a mentira, mas esperem é só Sexta-feira o Domingo vem aí. A pior Sexta-feira da história.
C)      De alguma forma eu me identifico com esta Sexta-feira, onde o medo o desespero a decepção tomou conta de mim. Talvez muitos já tenham passado por uma Sexta-feira. Talvez você esteja deprimido, apostaram em alguém e ficaram decepcionadas, sonharam, e nada deu certo, Olhamos para o nosso mundo e o que vemos ? miséria, milhões morrendo sem Ter o que comer. Suborno, maldade etc..
D)      Imagine parece Sexta-feira , mas o Domingo vem aí.
UMA VISÃO DO SÁBADO
A)    O sábado não é um dia claro na bíblia, podemos chamar o dia do silêncio na terra. Um dia de meditar. Parece acontecer algo no Hades, nas regiões baixas.
B)      Não podemos afirmar nada, mas podemos dizer que de Sexta-feira a Domingo houve uma reviravolta na história . Porque enfim chega o Domingo
UMA VISÃO DO DOMINGO
A)      Umas mulheres vão ao túmulo, levar aromas, preparar o corpo para a decomposição. Quando chegam ficam assustadas, a Pedra não estava no lugar, como se não bastasse os lençóis estavam soltos no chão. Elas choram, se apavoram roubaram o nosso mestre.
B)      De repente 02 varões com vestes resplandecentes. Se aproximam e dizem: Porque buscais entre os mortos aquele que está vivo. A Sexta-feira passou, o sábado se foi , e no Domingo aquele que estava morto agora vive.
C)      Se você está aqui com cara de Sexta-feira escute o Domingo já chegou, a morte deu lugar a vida, o desespero deu lugar a esperança, a derrota deu lugar a vitória.
O QUE SIGNIFICA PARA NÓS A RESSURREIÇÃO DE CRISTO
A)    Significa a possibilidade de reverter o irreversível. Existe a morte no Universo, tudo no Universo morre. Até o sol vai se extinguir. Tudo enfim morre. Somos talvez os únicos seres conscientes da morte. E esse é sem dúvida o mais terrível de todos os inimigos.
B)     Nós não nos acostumamos a morte. Um adolescentes até 20 anos assiste 17.000 mortes. Mas não nos acostumamos com ela. Sempre será um dia diferente processo de morte em que o universo está envolvido é inexorável. A nossa vida tem 2 curvas. Uma ascendente e uma descendente.
C)    Acontece que quando Jesus ressuscitou esse processo foi revertido. A morte foi derrotada. Jesus disse: Quem crê em mim já passou da morte para vida. Quando João estava em Patmos, alguém lhe tocou ele olhou e caiu como morto, mas logo Jesus lhe disse: João sou Eu, não temas, estive morto….. Um dia amados nós vamos zombar da morte. Onde está o morte o teu aguilhão?
D)    Aprendemos que não somos réus das circunstâncias. A vida nos leva em caminhos que não queríamos ir. Porque passo por isso? Alguém diz : é o destino, outros é o diabo do destino. Parecia que a vida levava Jesus em lugares que ele não queria. Pelo menos os discípulos não queriam. Pedro tenta mudar as circunstâncias.( no Jardim) . O problema é que está escrito Mas amado olhe para a ressurreição. Tudo se encaixa, ele não era réu das circunstâncias, as circunstâncias faziam o que ele queria. Talvez você não esteja entende nada, mas hoje é Sexta-feira, acontece que o Domingo vem aí. E você vai entender muito bem.
E)     Meu irmão a vida pode estar sem sentido hoje, mas Deus está no controle, e não as circunstâncias, Não é o destina que manda é Deus, ele se preocupa e sabe de um fio de sua cabeça. Pensam que foi Pilatos ( Nenhum poder teria se do alto não fosse dado). Pensam que foram os romanos. Ninguém tira de mim a vida….
F)     Aprendemos que o bem  vai triunfar no final. Parece que o mau vem levando vantagem. As notícias, Os policiais, etc… Sexta-feira o mal tinha triunfado, mas chegou o Domingo e quem venceu de verdade foi o bem.
G)    Pilatos se suicida, Herodes morre comido por bichos, o império Romano é destruído .Mas Jesus é vitorioso. Hoje ele é adorado no mundo inteiro. Recebeu um nome que é sobre todo nome. Quando pela 1 vez tocou-se aleluia de rendel, o Rei ficou em pé. E disse. A partir de hoje….. porque esta sendo tocado ao Rei dos reis, Senhor dos Senhores.
H)    Amado o mau não vai triunfar, o diabo não vai vencer, Quem vai triunfar é Jesus  e a sua Igreja. Escute  O PROPÓSITO DE DEUS NÃO FOI, NÃO É, E NUNCA SERÁ FRUSTADO.
Bispo Jamir Carvalho

PALAVRA DIÁRIA


10 MOTIVOS PARA IR A ESCOLA DOMINICAL




1. Por causa da enorme e crescente necessidade do genuíno e sadio alimento espiritual que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da Palavra de Deus;

2. Porque a EBD é a própria igreja crescendo e desenvolvendo-se através do estudo da Palavra de Deus;


3. Porque os objetivos da EBD são os mesmo objetivos da Igreja e, se eles forem alcançados na vida dos alunos, tudo se transformará na vida da igreja local;


4. Porque a qualidade da EBD determina a qualidade e o nível espiritual da igreja local;


5. Porque é na EBD que homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças adquirem uma fé mais robusta e madura, e, assim, estarão prontos e mais aptos a desempenharem suas atividades na obra de Deus;

6. Porque a EBD desenvolve a espiritualidade e o caráter dos crentes;


7. Porque a EBD é um dos meios de evangelização que a igreja possui, ou seja, pode-se evangelizar na Escola e através dela. Além disso, é onde o crente aprende a amar e cooperar com a obra missionária;

8. Porque a EBD é o lugar para a descoberta, motivação e treinamento de novos talentos;



9. Porque a EBD reúne a família: pais e filhos fortalecem o relacionamento, as crianças crescem na disciplina do Senhor e os casais aperfeiçoam a vida conjugal;

10. Porque a EBD é uma fonte de avivamento espiritual para a igreja, pois, onde a Palavra de Deus é ensinada e praticada, o avivamento acontece.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

PALAVRA DIARIA


REVISTA ÉPOCA - DEUS É POP

]

Segue trecho da matéria “Deus é pop”, capa da revista 
Época desta semana (12/06/09).
O tema servirá como debate. Deixa as suas impressões sobre a matéria.
Deus é pop
Nelito Fernandes
Como os jovens brasileiros – que estão entre os mais religiosos do mundo – expressam sua fé em novos ritos, novas igrejas e até na internet
Com mais de 20 tatuagens estampadas no corpo, dois piercings no nariz e um alargador de orelha, a paulistana Fernanda Soares Mariana, de 19 anos, parece estar montada para um show de rock. Apenas a Bíblia que ela carrega nos braços sugere outro destino. E Fernanda, a despeito do visual, está pronta mesmo é para encontrar Jesus. “A igreja não pode julgar. Ela tem de estar lá para transformar sua vida, e não sua aparência”, afirma. A igreja que Fernanda escolheu não a julga pelo figurino. Numa noite de domingo, no templo da Bola de Neve Church do Rio de Janeiro, o que se vê são fiéis vestindo bermudas e camisetas com estampas de surfe. Boa parte exibe tatuagens como as de Fernanda. No altar, uma banda toca música gospel, enquanto a vocalista grita o refrão “Jesus é meu Senhor, sem Ele nada sou”. Na plateia, cerca de 300 pessoas acompanham o show em catarse, balançando fervorosamente ao som da música. A diaconisa Julia Braz, de 18 anos, sobe ao palco de cabelo escovado e roupa fashion. Põe a Bíblia sobre uma prancha de surfe no púlpito e anuncia: “O evangelismo tá bombando!”. Amém.

deusépop


Cultos voltados para os jovens, como a igreja da Bola de Neve, revelam um fenômeno: mostram que o jovem brasileiro busca formas inovadoras de expressar sua religiosidade. Em 1882, o filósofo alemão Friedrich Nietzsche assinou a certidão de óbito divina com a célebre afirmativa: “Deus está morto”. Para ele, os homens não precisariam mais viver a ilusão do sobrenatural. Nietzsche não foi o único. O anacronismo da fé religiosa era uma premissa do socialismo. “A religião é o ópio do povo” está entre as frases mais conhecidas de Karl Marx. Para Sigmund Freud, a necessidade que o homem tem de religião decorreria de incapacidade de conceber um mundo sem pais – daí a invenção de um Deus. A influência de Marx e de Freud no pensamento do século XX afastou gerações de jovens da fé. Mas a derrocada do socialismo e as críticas à psicanálise freudiana parecem ter deixado espaço para a religiosidade se manifestar, sobretudo entre os jovens. “Aquilo que muitos acreditavam que destruiria a religião – a tecnologia, a ciência, a democracia, a razão e os mercados –, tudo isso está se combinando para fazê-la ficar mais forte”, escreveram John Micklethwait e Adrian Wooldridge, ambos jornalistas da revista britânicaThe Economist, no livroGod is back. Para os jovens, como diz o título do livro, Deus está de volta. Ou, nas palavras da diaconisa Julia, “está bombando”.
Uma pesquisa feita por um instituto alemão mostra 
que 95% dos brasileiros entre 18 e 29 anos se dizem 
religiosos e 65% afirmam ser “profundamente religiosos”
Uma pesquisa inédita do instituto alemão Bertelsmann Stifung, realizada em 21 países, revela que esse renascimento da religião está mais presente no Brasil que na maioria dos países. O estudo mostra que o jovem brasileiro é o terceiro mais religioso do mundo, atrás apenas dos nigerianos e dos guatemaltecos. Segundo a pesquisa, 95% dos brasileiros entre 18 e 29 anos se dizem religiosos e 65% afirmam que são “profundamente religiosos”. Noventa por cento afirmam acreditar em Deus. Milhões de jovens recorrem à internet para resolver seus problemas espirituais. Na rede de computadores, a diversidade de crenças se propaga como vírus. “Na minha geração só sabia o que era budismo quem viajava para o exterior”, diz a antropóloga Regina Novaes, da Universidade de São Paulo e ex-presidente do Conselho Nacional de Juventude. “Hoje, com a internet, o jovem conversa com todo o mundo e conhece novas religiões. A internet virou um templo.” Mais talvez do que isso, ela se converteu no veículo ideal de uma religião contemporânea e desregulada, que pode ser exercida coletivamente sem sair de casa e sem submeter-se a qualquer disciplina.
Até o século XIX, o Brasil tinha uma religião oficial: a católica. Quem não era católico não podia trabalhar para o Estado. Os outros cultos eram permitidos, mas desde que não fossem praticados dentro de edificações cuja arquitetura lembrasse uma igreja. Hoje, quase metade dos jovens brasileiros diz professar outras religiões – e essa talvez seja uma das características mais marcantes da nova religiosidade do jovem brasileiro. “É um salto muito grande, em muito pouco tempo”, diz o antropólogo Roberto DaMatta. Parte da explicação para a transformação de uma sociedade baseada numa só fé para a era das múltiplas escolhas está na disposição do jovem para experimentar. Ele pode aderir a seitas exóticas, viver aquele momento e depois voltar para a tradição sem grandes dilemas. “O jovem não decide ser católico só para seguir a religião dos pais. Ele quer distância disso”, diz o teólogo Rubem Alves.
A experiência de Alves com jovens mostra que eles querem seguir os próprios caminhos. Os jovens, diz ele, adotam religiões minoritárias por achar que estão vivendo uma grande missão: querem mostrar ao mundo que, apesar da pouca idade, já encontraram sua “verdade”. Seria quase um ato de afirmação juvenil. Na religião, como na política e nos costumes, há rebeldia. Assim como os pais religiosos já não transmitem sua crença aos filhos, os pais ateus também não influenciam os filhos a adotar o ateísmo. Uma pesquisa feita com famílias do Rio de Janeiro revela que 60% dos filhos de pais ateus acreditam em Deus e adotam alguma religião. Alguns, motivados por questões íntimas, empreendem verdadeiras peregrinações em busca de respostas a suas inquietações.
Fotos: Bruno Magalhães/Nitro/ÉPOCA e Jarbas Oliveira/ÉPOCA